quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ópera Carmen

Quem nunca ouviu a famosa ópera "Carmen" de George Bizet, que hoje é a mais poupular e a mais representada em todo o mundo. Carmen foi baseada em um pequeno romance, que ápos ler a história, Bizet decidiu transforma-lá em ópera. A sua estréia foi um escândalo, a maioria tratou a ópera como um espetáculo repugnante e obsceno. A ópera Carmen, conta a história de um triângulo amoroso.
Carmen é uma cigana que usa a sua beleza para seduzir e arruinar os homens, especialmente o soldado Don José que se torna obsecado. Por esse amor, ele resolve abandonar a farda e torna-se seu amante. Mas pela liberdade de amar, Carmen acaba deixando o pobre amante para ficar com um famoso toureador. O soldado atormentado pela paixão e pela loucura então é tomado por um acesso de ira e ciúme.
Devo confessar que a musica é tão perturbadora quanto o enredo, adorei o frio realismo e o final trágico da história, é simplesmente maravilhoso.
Infelizmente Bizet não viveu a tempo de assistir seu próprio triunfo. Três meses após a polêmica estréia, ele morreria de um ataque do coração.

domingo, 25 de abril de 2010

"O Parasita" = Homofobia

Vou começar o dia falando sobre um assunto polêmico que está tomando grande repercussão... "O Parasita", jornal produzido por alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. Uma nota que prega discriminação e a agressão contra homossexuais oferecendo convites de luxo para uma festa a quem jogasse fezes em gays. A Polícia Civil de São Paulo e a Defensoria Pública estão apurando o caso, os responsáveis pelo jornal poderão ser punidos com multa se forem considerados culpados.
Infelizmente a homofobia não é classificada como crime na Legislação Nacional, mas é classificada como crime em algumas Leis Estaduais.

Leia abaixo o polêmico artigo que foi publicado pelo jornal "O Parasita".

"Lançe-merdas e Brega será na Faixa - Ultimamente nossa gloriosa faculdade vem sendo palco de cenas totalmente inadmissíveis. Ano passado, tivemos o famoso episódio em que 2 viadinhos trocaram beijos em uma festa no porão de med. Como se já não bastasse, um deles trajava uma camiseta da Atlética. Porra, manchar o nome de uma instituição da nossa faculdade em teritório dos medicus não pode ser tolerado. Na última festa dos bixos, os mesmos viadinhos citados acima, aprontaram uma pior ainda. Os seres se trancaram em uma cabine do banheiro, enquanto se ouviam dizeres do tipo "Aí, tira a mão daí." Se as coisas continuarem assim, nossa faculdade vai virar uma ECA. Para retornar a ordem na nossa querida Farmácia, O Parasita lança um desafio, jogue merda em um viado, que você receberá, totalmente grátis, um convite de luxo para a Festa Brega 2010. Contamos com a colaboração de todos. Joãozinho Zé-Ruela", escreve "O Parasita".
 

É vergonhoso saber que ainda existem pessoas que estejam tão limitadas em suas idéias, quem escreveu isso deve ser punido. As pessoas têm o direito de dizer o que pensam sobre a homossexualidade, desde que isso não desrespeite ninguém.
Eu acho que a orientação sexual de um ser humano não define seu caráter, cada um é livre para amar qualquer pessoa, é livre para se apaixonar por qualquer outro ser humano. Na minha opinião, casais seriam aqueles unidos pelo amor. Cada um faz sua própria opção, ninguém tem o direito de oprimi-la.

sábado, 24 de abril de 2010

Amizade...

Não existe nada mais importante do que uma amizade verdadeira. A amizade significa criar laços... laços eternos. Ela dá um novo sentido  a vida.  Quando tudo parece perdido, é a presença de um amigo que quebra a solidão.  A amizade é a perfeita união de sentimentos, onde dois caminhos se encontram. É confiança mútua que supera a prova do tempo, isto é, as dificuldades.
Costumo dizer, que um verdadeiro amigo, é a metade de uma alma, pois sem a amizade, a vida não é vida.  Amigos se unem nas alegrias e nos sofrimentos, revelando a beleza que há em cada um.
O verdadeiro amigo sabe respeitar as características do outro.  É aquele que não desiste de estar junto, qualquer que for a situação. São tantos conceitos sobre a amizade que encontramos belos exemplos: Assim como Eu e Aline   ... E quem nos conhece, sabe do que estou dizendo...
O nosso caminho foi planejado para seguir passos juntos, somos perfeitas em compreensão e nossa virtude está guardada por nossa fé.
 
"A justiça e a amizade possuem os mesmos fins, mas considera-se a amizade superior a justiça, pois a justiça é utilizada para contornar nossos atos em relação ao próximo que não conhecemos. Com os nossos amigos não precisamos de justiça, pois a natureza da amizade nos é completa, como mais autêntica forma de justiça." (Aristóteles)

Chico Buarque

Bem.. Hoje vou fazer uma pequena homenagem a um grande compositor, intérprete, poeta e escritor, Chico Buarque... que é hoje uma referência em qualquer citação à música brasileira dos anos 60 pra cá. Sua influência é decisiva em praticamente tudo que aconteceu musicalmente no Brasil nos últimos 35 anos, pelo requinte melódico, harmônico e poético que suas obras apresentam.
Chico Buarque compôs centenas de canções, compostas em parcerias, versões e adaptações, composta para teatro e cinema.  Várias de suas composições e peças de teatro tiveram problemas com a censura na época da ditadura militar, e chegou a usar o pseudônimo Julinho de Adelaide para assinar algumas de suas músicas, como "Acorda, Amor". A obra completa do artista é uma das maiores riquezas que a cultura brasileira produziu até hoje. Musicou o poema "Morte e Vida Severina", de João Cabral de Melo Neto, que fez  enorme sucesso no  Brasil e na França, para onde excursionou, arrancando elogios até mesmo do poeta João Cabral, que admite só ter autorizado a utilização do poema por amizade ao pai de Chico. 
E é claro que não podia deixar de postar a minha paixão pela musica " Você vai me seguir" - Essa canção é lindíssima com uma ótima interpretação. 

Você vai me Seguir

Você vai me seguir aonde quer que eu vá
Você vai me servir, você vai se curvar
Você vai resistir, mas vai se acostumar

Você vai me agredir, você vai me adorar
Você vai me sorrir, você vai se enfeitar
E vem me seduzir
Me possuir, me infernizar
Você vai me trair, você vem me beijar
Você vai me cegar e eu vou consentir
Você vai conseguir enfim me apunhalar
Você vai me velar, chorar, vai me cobrir
e me ninar...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Felicidade

Cada pessoa tem um conceito sobre o que é felicidade e como conquistá-la. Para muitos a felicidade consiste em adquirir bens materiais, ter um trabalho bem remunerado e ser reconhecido por seus talentos, possuir uma familia harmoniosa e gozar de boa saúde. O ser humano acredita que, se conquistar tudo isso, é o suficiente para encontrar a felicidade.
Acredito que para ser feliz, não basta ter uma vida perfeita... Ela está dentro de nós, escondida nos momentos mais simples de nossas vidas.
Gostei bastante de como Augusto Cury se refere em seu livro "O futuro da humanidade"... Ele diz assim:

" A felicidade não existe. Ela é uma eterna construção...
Reis procuraram aprisionar a felicidade com seu poder, mas ela não se deixou prender. Milionários tentaram comprá-la, mas ela não se deixou vender. Famosos tentaram seduzi-la, mas ela resistiu ao estrelato.
Sorrindo, ela suspirou aos ouvidos de cada ser humano: Ei! Procure-me nas decepções e dificuldades, e principalmente, encontre-me nas coisas anônimas da existência... Mas a maioria não ouviu sua voz, e os que ouviram deram pouco crédito."

Esteja certo de que a felicidade não pode vir de fora, você só poderá encontrar a felicidade quando souber fazê-la nascer do seu coração. E com toda a certeza, aquele que se entrega a Deus desfruta da mais plena felicidade.

sábado, 10 de abril de 2010

Beijos...Beijos...Beijos

Beijos que traduzem sentimentos e marcam belos momentos...
O beijo estimula a parte do cérebro que libera endorfina na corrente sanguínea, e dessa forma dá ao nosso corpo a sensação de bem estar. É uma atividade física benéfica para o organismo, já que movimenta cerca de 29 músculo e ajuda a perder de 12 a 18 calorias.
Sem falar que um bom beijo é um bom sinal de que o sexo também será ótimo (ai ai)...
Na hora do beijo, os cinco sentidos ficam mais intensos, a produção de hormônios aumenta. Beijar na boca acalma, ajuda a liberar sentimentos reprimidos, reduz o complexo de rejeição e alivia o estresse, tudo em questão de instantes. Usamos a língua porque é o órgão sensível, quando ela é estimulada, provoca sensações e aumenta o desejo.
Um beijo não é apenas um beijo, mas é também uma grande declaração de liberdade, e o que mais bonito para expressar o amor do que um belo beijo.

O beijo de libra: ♥¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * ..:¨¨**♥   A libriana segue o estilo romântico, mas não perde a deixa para mostrar que deseja     "algo mais". É difícil não se entregar a esta carícia que vem de lábios tão doces. Ao lado de uma libriana, não importa o local onde esteja, a impressão é a de que ela só tem olhos para você. ♥ ♥

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Traição...

Sempre me pergunto porque algumas pessoas traem...
Seria a carência? Vingança? Poder? Vaidade? Insatisfação?
Independente de porquês, explicação e justificativas, todas as pessoas são falíveis, pois a perfeição é o oposto do ser humano. A pessoa que nos fere parece não ter noção da dor que nos causa.
A traição é provavelmente uma das dores mais difíceis de suportar. É uma dor tão forte que você sente até os ossos doer, não é uma dor física, é uma dor espiritual, nada faz ela passar. Seja num relacionamento conjugal, seja entre amigos, seja de que maneira for. Choramos e não acreditamos, que um dia podemos nos recuperar.
A traição vai além do egoísmo, a pessoa que nos trai pensa que tem tudo controlado, quando na verdade ele próprio é um ser descontrolado. A traição ta no sangue e no caráter, pois quem é mau caráter estará sempre traindo a si próprio.
Lidar com a traição não é uma tarefa fácil, ela nos obriga a tomar decisões importantes em nossas vidas.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Nada como uma noite de chuva

Eu simplesmente adoro uma noite chuvosa. Não existe coisa melhor do que ver um filminho enrolada no cobertor em plena Segunda Feira... Adoro esse tempinho para dormir!!! Isso tudo me desperta uma sensação nostálgica, uma sensação tão boa.
Será que todo mundo gosta de chuva assim como eu?
Costumo dizer que a chuva é sempre uma benção... É ela que silencia o resto do mundo e torna mais verdadeiros nossos sentimentos.

domingo, 4 de abril de 2010

Meu Infinito Outono

 O Outono é, sem dúvida, a minha estação preferida... as folhas que aos poucos vão enfeitando as ruas... dando aquela vontade de caminhar e flutuar com o vento junto com elas, o calor deixando de incomodar e nos fazendo se sentir livre... ahhh!!! 
E como dissem os poetas..."O Outono é mais estação da alma do que da natureza".

Vou deixar um soneto de Cecília Meireles que amo muito.

CANÇÃO DE OUTONO

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores

pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?

E não pude levantá-la!

Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono

voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...








sábado, 3 de abril de 2010

Páscoa...


Páscoa é renascimento, é passagem, é mudança e tranformação... é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, depois de morrer na cruz. É o dia mais importante da religião cristã.
Mas isso tudo virou um grande Marketing... Ás pessoas parecem esquecer do verdadeiro significado da páscoa. O que está acontecendo com o mundo?
Todo ano é a mesma coisa, a mesma correria para comprar ovos de páscoa. As pessoas só pensam em consumir, e ainda vêm com aquela história ... "Os ovos de chocolate trazidos pelo coelho da páscoa". Isso é um verdadeiro absurdo, e além do mais coelho nem bota ovo. Isso realmente me deixa perplexa.
Todo ano, batemos o recorde no consumo dos ovos de páscoa, mas será que nossas crianças sabem o verdadeiro significado da páscoa? Será que nós sabemos o que significa a páscoa?
Sabe, nada contra o chocolate, muito pelo contrário, também não sou hipócrita, adoro chocolate, sou uma grande consumidora, sei que todos gostam também, aliás... quem não gosta?!
Mas o que estou querendo dizer é que é preciso lembrar que a verdadeira páscoa está desaparecendo. Está diminuindo a importância de um evento tão importante.
Precisamos restaurar o verdadeiro significado da páscoa, que é o perdão, o arrependimento, a salvação, a gratidão, a esperança de uma vida melhor. Esse sentimento deve estar diariamente em nosso coração.

É Amor Demais * *

Hoje senti uma vontade avassaladora de criar um blog para poder vomitar meus pensamentos, principalmentes aqueles que não me levam a lugar algum. Mas não faço a minima ideia do que escrever aqui...rs Eu sei que não faz sentido, mas, estou sem fazer nada mesmo. 
Direi então o que está relacionado as minhas conquistas... musicaaaaaaaa ♫♫

Como é  sublime tocar violino, há algo mágico quando tocamos. É uma combinação de leveza de espirito, uma intensidade na expressão que sinceramente me comovem. 
Bem... como todos sabem, a música é a arte de manifestar os diversos sentimentos da alma através do som. Por este motivo estou ampliando meus conhecimentos na musica e agora além do meu amado violino... Começei minhas aulas de Violoncelo e confesso estar adorando. 
O que posso dizer?! Amor e dedicação é o que mais tenho.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sabedoria!!!


Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer. Clarice Lispector